top of page

PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MS TOMA CIÊNCIA DO PROJETO DO ELO SOCIAL

Atualizado: 30 de out. de 2019


Procurador Geral de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, toma ciência da implantação do Sistema INER de Resíduos Sólidos, Projeto “Lixo Zero Social 10” em todos os municípios do Estado do Mato Grosso.

A ciência foi tomada através do Oficio nº 0022/2019/ASSEP3/PGJ datado de 28 de janeiro de 2019, tendo como origem o Protocolado nº 02.2019.00000292-8, provocado pelo Oficio notificação da CESB – Confederação do Elo Social Brasil.

O sistema além de solucionar o problema do lixo e da mão de obra escrava dos catadores ira construir também a cada 100.000 ou 200.000 mil habitantes uma sede do projeto Social do Cidadão www.socialdocidadao.org.br que será construído e implantado e funcionará sem fazer uso de verbas.

Tudo isto se tornou possível com o reaproveitamento de 100% do lixo que na verdade não existe. Lixo é apenas matéria prima colocada no lugar errado e nos países mais desenvolvidos o lixo e considerado uma das melhores fontes de renda vez que ninguém sobrevive sem gerar lixo.

Confira oficio de ciência e decisão em anexo acessando o link a seguir

A ciência ao procurador geral de justiça fora dada no primeiro dia útil do ano de 2019 através da força tarefa https://www.elosocial.org.br/post/diretora-social-nacional-cria-for%C3%A7a-tarefa o que fora determinado pela Diretora Social Nacional do Elo Social Senhora Cida Gracietti.

No Estado do Mato Grosso do Sul como em todos os Estados do Brasil o Elo Social já possui seu quadro de diretores estaduais, seccionais e regionais, treinados e empossados conforme se pode constatar pelo link a seguir https://www.elosocialms.org/diretoria

Na verdade, a responsabilidade para com a destinação do lixo cabe as prefeituras o que deve ser feito através da fiscalização do estado, porem Lixo é dinheiro, emprego, saúde e responsabilidade social e em tudo isto o Estado está na obrigação constitucional de zelar.

Uma das coisas mais importantes do Programa “Lixo Zero Social 10”, atem-se ao fato de que para sua implantação não faz uso de nenhuma verba pública e ainda além de gerar emprego que é a maior obra social do mundo, acabar com a escravidão dos catadores, tem gera o equivalente a 25% de energia elétrica limpa para o estado.

Continuamos no aguardo do agendamento da audiência com o excelentíssimo senhor governador para melhor explanarmos o nosso projeto e certamente ter o seu apoio em sua implantação.

Lembrando também que as demais autoridades de mesma forma que o Governador também foram cientificadas o que nos deixa bastante à vontade para prosseguirmos em nossa implantação que no momento está se realizando através dos cursos vivenciais nas escolas e para os catadores de lixo, melhorando assim o conhecimento dos mesmos e melhor preparando-os para os desafios da nova

profissão que pretendemos forma-los que é a de tapeceiro, restaurador de móveis e decorados. https://www.socialdocidadao.org.br/objetivos-e-justificativas

Para que tudo dê certo necessário se faz o trabalho desenvolvido pela COOPERINER, www.cooperiner.org.br/pa que já iniciou, através dos cadastros que devem estar sendo feitos pelas prefeituras dos catadores de lixo.

Aqueles que não forem aprovados no curso de tapeçaria, restauração de móveis e decoração, serão automaticamente encaminhados para as usinas do Sistema INER de resíduos sólidos para exercerem a função de selecionadores de riquezas como funcionários registrados em regime de CLT www.grupoiner.com.br

26 visualizações0 comentário
bottom of page