top of page

PRIMEIRA PARTE DA REUNIÃO COM OS PROFISSIONAIS DE BUSINESS PLAN



Na sexta-feira, 22 de março de 2019, foi o dia escolhido para que o Dr. Jomateleno Teixeira, Presidente da Confederação do Elo Social do Brasil, Grupo INER e Instituto INER, se reunisse com os profissionais aptos a elaborarem os Business Plan das vendas da Usinas INER.


A Diretora Nacional do Elo Social, Sra. Cida GraciettI, realizou a abertura do evento desejando boas vindas a todos os presentes, passando posteriormente a palavra ao Dr. Jomateleno para iniciar as explicações sobre todo o sistema.


A reunião dividiu-se em dois momentos: o primeiro momento, das 09:00 hs às 12:00 horas, explanou-se sobre o Grupo INER, Elo Social e as Usinas. Dentre os profissionais presentes encontravam-se especialistas em Business Plan de todo o pais, que atuam em instituições próprias, escritórios de Direito Administrativo, Universidades Federais e até mesmo coligados de Instituições Internacionais.


Inicialmente o Presidente explicou sobre as instituições que compõem todo o sistema ao qual ele estava representando. O Dr. Jomateleno abordou sobre como funcionará o atendimento nos prédios do Social do Cidadão, fazendo questão de deixar bem claro que ao comprador da Usina, é obrigatório a doação do Prédio Social. Continuando, fez questão de explanar sobre os profissionais que iriam fazer parte do quadro organizacional e diretoria dos prédios. Com muito orgulho, Jomateleno, falou também sobre os cursos vivencias que serão ofertados em cada prédio e ainda deixou bem claro que o interesse do Elo Social é na manutenção da família e que para que tudo isso ocorra é preciso apenas que o governo não interfira.


O Presidente também, destacou sobre a criação e aprovação da Delegacia Social,projeto exclusivo do Elo Social do Brasil. Para encerrar a parte social da palestra ele deixou bem claro que os prédios funcionarão com recursos próprios, não dependendo assim de verbas públicas.


Dando continuidade, passando para a parte explicativa a respeito das Usinas do Sistema INER, o Dr. Jomateleno, discorreu quanto aos benefícios e como as Usinas irão de fato sanar o problema da destinação correta do lixo no Brasil; como as prefeituras tratam os problemas do lixo nos municípios e, por ser um setor imensamente lucrativo, tudo funciona como uma máfia. Foi apresentado também aos presentes, soluções viáveis e legais sobre o problema do descarte irregular de veículos automotores, bem como a correta destinação e uso consciente do lixo hospitalar.


O Dr. Jomateleno destacou a geração de energia através do processo de Pirólise, que resulta na queima de lixo em altas temperaturas e que do ponto de vista ambiental, além de ser auto-sustentável, ainda oferece risco mínimo ou nulo ao Meio Ambiente.

Finalizando, o Palestrante discorreu sobre o Projeto de restauração de móveis, em parceria com o Sindicato Nacional dos Tapeceiros - Sindetap, projeto esse que irá beneficiar milhares de famílias com a geração de empregos.


Ao fim desse primeiro momento, o Dr. Jomateleno, reservou um tempo para que pudessem ser sanadas eventuais duvidas. E sugiram algumas: como, por exemplo, as usinas se sustentariam se os municípios não destinassem o lixo a elas? Ao responder esse pergunta, o Dr. Jomateleno explicou que as Usinas Iner são a solução mais economicamente viável a resolver 100% do problema do lixo, sem agredir o Meio Ambiente.


Caso os prefeitos e administradores municipais e distritais não venham a acatar, estes deverão achar uma maneira melhor e mais econômica de descarte do lixo e m não encontrando e ainda decidam a não usar as Usinas INER, poderão responder junto ao Ministério Público, por crime de Improbabilidade Administrativa. E assim foi encerrado esse primeiro encontro.


Fonte: Robertyman Leury. www.elosocialdf.org

11 visualizações0 comentário
bottom of page